VOLTE AO PRIMEIRO AMOR


OBS.ESSA MENSAGEM FOI ESCRITA A 5 ANOS. ESPECIFICAMENTE MINISTRADA NO RETIRO ESPIRITUAL DA MOCIDADE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE BELFORD ROXO. EM ADRIANÓPOLIS.
MEXENDO MINHAS COISAS ANTIGAS, FUI DINOVO TOCADO PELO SENHOR ATRAVÉS DESSA MENSAGEM.
SE VOCÊ SE SENTIR TOCADO A DISTRIBUIR.

CLICK AQUI





Introdução

A Paz do Senhor Jesus!

Estando em oração, e meditação na Bíblia Sagrada. Quando Deus abriu os meus olhos para ver a necessidade da minha alma.

Antes de trazer a lume esta admoestação, fui admoestado pelo Senhor, para retorna as obras que eu tinha abandonado.

As vezes nos sentimos poderosos na fé, sentimos nos agigantados nos conhecimentos e profundamente arraigado na experiência. Vemos o defeito de todos, criticamos, exortamos e aconselhamos.

Estamos tão envolvidos com o que tá acontecendo em nosso redor, e esquecemos de olhar para nós mesmos, ou melhor para dentro de nós.

Com toda humildade e profunda piedade, peço a você, que ao ler esta apostila faça-o com atitude devocional, introspectiva, e prática.

O Primeiro Amor é o melhor momento na vida de um jovem. O Primeiro Amor é o melhor momento na vida de cada crente. Que estas simples palavras, sirva para te despertar, como me despertou. E te trazer de volta ao melhor momento da vida. De todo homem...

Ao Primeiro Amor!!!





1.Apocalipse

A palavra Apocalipse tem a sua origem:

1)No vocábulo Hebraico - É descrita como "Galo", que significa "Revelar".

2)No vocábulo grego é descrita como "Apokalipto," que significa "Descoberto". A
palavra antônima a esta é "Sunlakaptos", que significa "Coberto".

3)No vocábulo latino - Origina-se da palavra latina revelares, o qual derivou a
palavra revelar. Sendo assim, no latim Apocalipse é descrito como revelação.

Há muitos estudiosos que sugestionam que o Apocalipse só tem profecias futuristicas e escatologicas.

Porém o próprio Senhor Jesus. O dividiu em 3 partes: AP. 1:19

1° As coisas que viste.- Cap. 1:1- 20.
Ele narrou o que viu.

2° As coisas que são.- Cap. 2 e 3.
Tratou assunto do momento.

3° As coisas que depois desta hão de acontecer- Cap. 4 ao 22.
Eventos escatologicos.

2.As Igrejas da Ásia

Jesus manda João escrever, as 7 Igrejas, que estavam na Ásia menor. Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardo, Filadélfia e Laudicéia.

Estas cartas eram enviadas ao líder da Igreja, que ao receber tinha incumbência de transmitir o conteúdo para toda congregação.

Acompanhe o impacto desta carta sobre a Igreja de Éfeso:

Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que
anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os
maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;
e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.
Tenho, porém, contra tique deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não,
brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.
Tens, porém, isto, que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da
árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Ap. 2:1-7


Quero me deter no verso 4. Que diz: - "Tenho contra ti que deixaste o teu PRIMEIRO AMOR."

Você pode medir, equacionar, só um pouquinho o impacto desta palavra sobre aquela Igreja.

Imagine que Jesus está dizendo pra você.

Ponha seu nome aqui.

________________ , Você têm trabalhado pelo meu nome, e não têm se cansado.
Você têm sofrido, calúnia, difamação, pedradas e perseguição. Mais continua avante.
Tenho algo contra ti, deixaste o teu Primeiro Amor.

3.O que é Primeiro Amor?

Pra entendermos isto, temos que entender, o que é amor.

O poeta luso Luís de Camões, disse:

Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer.

Há no grego 3 expressões que traduz o amor.

1° Eros. Traduz o amor estético ou romântico. De um homem e uma mulher.

2° Philia. Traduz o amor reciproco e a afeição intima, amizade entre amigos. Amor fraterno.

3° Ágape. Traduz, boa vontade compreensiva, criadora e redentora para com todos os homens. Amor transbordante que nada espera em troca. É o amor de Deus.

Quando dois jovens ficam apaixonados, é algo interessante eles só pensa na
pessoa amada; só falam na pessoa amada; lá no caderno dele ou dela, nós
encontramos aquelas frases: Eu e fulano." "Eu amo o. " "... É o meu amor."
Estão amando!!!

Quando você encontrou Jesus, você se apaixonou por Ele: Só pensava em Jesus; Respirava Jesus; tudo era Jesus.

Você queria

•Ora, toda hora

•Jejum era comum

•Lia a Bíblia com prazer

•Queria ganhar a família pra Jesus

•Primeiro a chegar no culto e o mais vibrante

•Não faltava evangelismo.

É este é o, Primeiro Amor. O momento sublime, entre você e Deus. Vivemos sorrindo, todo tempo, a alegria é visível, extraordinária...



4.MAS, ALGO ACONTECEU CONTIGO!

Você não é mas ... aquele...

Jesus diz pra você...

-Quando entra na minha casa, eu te observo, dobra o joelho pra orar..., e só sabe
pedir, "Jesus me dá" "Jesus faz isto por mim" "Jesus abençoa minha família."

-Teu coração, tá frio comigo;

-Sinto saudade das tuas lágrimas;

-Sinto saudade das línguas, que você falava.

É dura esta mensagem é o que Jesus disse, para Igreja de Éfeso, é o que ele diz pra você: Jesus quer você de volta!


5.Como voltar ao Primeiro Amor?

Há um hino que diz assim, cante...
Quero voltar ao inicio de tudo;
Encontrar-me contigo, Senhor;
Quero rever meus conceitos e valores, eu quero reconstruir;
Vou retorna ao caminho...
Rever as primeiras obras, Senhor;
Eu me arrependo, Senhor!
Me arrependo Senhor!
Me arrependo Senhor!
Eu quero voltar ao Primeiro Amor;
Ao Primeiro Amor;
Eu quero voltar à Deus.

No verso 5 de AP 2. Jesus dá a receita para os que deseja retornar ao Primeiro Amor. Jesus enumera 3 passos:

1°Passo: Lembra donde caíste:

Jesus não está pregando regressão psicológica. Esta mandando você lembrar como era antes. Você dava um glória e toda, Igreja sentia a presença de Deus e agora; você tinha um prazer tremenda de orar e agora. Você tinha uma unção e agora.
Quando Ele fala de cair, não significa, que é cair em pecado. Mas sim do patamar espiritual.

-A Bíblia diz que Deus conhece os passos do justo e ainda que caia, não ficará
prostrado. Pois o Senhor o levantará... (SI: 37:23 e 24).

Você crê, que o Senhor, está levantando você, agora.

2° Passo: Arrependa-te:

Reconheça, que você errou,
Abandone o pecado.
Pois o que confessa e deixa alcançar misericórdia.
A presença de Deus é o mais importante!
Lembre-se de Davi (SI: 5 1 :1 1 e 12).

3° Passo: Pratica as primeiras obras.

Volte a fazer tudo o que você fazia no começo.

- Você orava nas madrugadas, e parou volte a orar nas madrugadas.

-Você jejuava, e parou volte a jejuar.

-Você Evangelizava, e parou volte a evangelizar.

-Você glorificava a Deus em alta voz, e parou volte a glorificar.

No começo vai ser difícil, você vai dizer: Glória... ai Glória!... Glória!!!

Daqui a pouco Glória! Glória! Glória! Maravilha!!

Conclusão

Que esta reflexão espiritual e Bíblica, tenha penetrado no interior do teu coração. E que você esteja pronto, para fazer a diferença.
Que Deus em Cristo preserve o teu coração de todo vento de frieza e mornidão. E que este teu coração esteja sempre apaixonado por Jesus. Batendo de amor e fervor a cada dia, até que Ele venha. Amém.











Um comentário:

ESTAREI OLHANDA E RESPONDENDO, O SEU COMENTÁRIO, OK.